quinta-feira, 24 de março de 2011

Contra a Indiferença... Voluntário!!! Campo Pequeno acolhe, dia 26, espectáculo de solidariedade da UMP. Receitas revertem a favor dos doentes de Alzheimer.

O Campo Pequeno acolhe no sábado, dia 26 de Março, um espectáculo de solidariedade sob o lema “Contra a Indiferença… Sê Voluntário !!!”.

A iniciativa, que decorre no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado, é promovida pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

A primeira parte do evento, a decorrer entre as 15 e as 18 horas, consiste na recolha de dádivas de sangue e identificação de potenciais dadores de medula. Para o efeito, no espaço circundante da Praça de Touros, estarão presentes o Instituto Português do Sangue e o Centro de Histocompatibilidade do Sul.

O início do concerto solidário está agendado para as 18 horas está , com os seguintes artistas confirmados:

* João Pedreira
* Ensemble Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/Hot Clube de Portugal
* Katia Guerreiro
* Mafalda Arnauth
* Rita Guerra
* Jorge Palma
* Miguel Ângelo & Miguel Gameiro
* Muxima
* Quinta do Bill

A União das Misericórdias Portuguesas tem como objectivos fundamentais:

* Reconhecer publicamente todos aqueles que, de forma directa ou "sem rosto", dão vida a projectos de Voluntariado com espírito de grande dedicação e altruísmo, contribuindo assim para melhorar a vida dos nossos concidadãos;
* Alertar para as inúmeras necessidades existentes na sociedade, que apelam à solidariedade e à cidadania activa, de entre as quais se destacam a Doença de Alzheimer e outras situações em que se pode minimizar o sofrimento e/ou alterar o curso de determinadas doenças, por via da dádiva de sangue e/ou de medula Óssea;
* Estimular e reforçar o incentivo à participação da sociedade civil em projectos de Voluntariado.

Todos os artistas se associaram prontamente a este movimento de cidadania activa, tal como muitos outros profissionais e entidades que contribuirão também para a realização deste espectáculo.

O resultado líquido da iniciativa será utilizado para aquisição de materiais e equipamentos que contribuam para melhorar a qualidade de vida e bem-estar de doentes com Alzheimer, doença que tende a ter um crescimento exponencial no nosso país e que exige dedicação e apoio excepcionais, tanto ao doente como à sua família/cuidadores.

Para saber mais, consulte:

* Cartaz - PDF - 502 Kb
* União das Misericórdias Portuguesas - http://www.ump.pt/ump/

http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/voluntariado.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário