quarta-feira, 6 de julho de 2011

Formas de audição Você pode ouvir a forma do gráfico?

Introdução

Como você pode dizer que alguém está jogando instrumento apenas por ouvir o seu som? Esta é uma variação simples de um problema inverso.

Muitas vezes queremos para determinar as propriedades de um objeto físico, mesmo se não podemos medi-los diretamente. O que podemos aprender sobre um sistema, olhando através dos vidros que a natureza fornece?

Esta mostra explora questões inversa que estão relacionadas com sons e os padrões de vibração que dão origem a eles. Os visitantes podem investigar o que se pode deduzir sobre um objeto, apenas ouvindo os sons que ela produz ou pela contagem do número de áreas de vibração.
Como isso funciona?

Esta exposição centra-se em gráficos de quantum, que pode ser pensado como uma rede de cordas de guitarra amarrados uns aos outros. Quando um sistema como este vibra ela produz uma série de sons com alturas diferentes. Esta mostra investiga o que acontece quando temos dois gráficos diferentes que soam exatamente o mesmo. Neste caso, não seria capaz de distinguir entre tais gráficos apenas escutando os sons que eles produzem. No entanto, é possível deduzir algumas das propriedades do gráfico - como o comprimento total do gráfico - apenas por ouvi-la. .

Pode-se também observar as cordas vibrantes do gráfico e observar que alguns pontos especiais das cordas não se mover. Estes pontos nodais são um fenômeno fascinante e descobrir seus padrões ainda é um desafio sem solução.

O filme a seguir demonstra como gráficos podem ser considerados como musical instrumentos. Você está convidado a criar seus próprios gráficos musicais e verificar as suas propriedades em uma grande superfície multi-toque nesta exposição. Estes documentos pdf também demonstram parte desta exposição.
http://www.youtube.com/watch?v=3cPqY1-DaZk&feature=player_embedded
royalsociety.org

Sem comentários:

Enviar um comentário