quarta-feira, 6 de julho de 2011

Visão artificial Visão biônica interativa

Ele recentemente se tornou possível para melhorar ou restaurar a visão de algumas pessoas que são deficientes visuais ou cegos.

Uma técnica é para cirurgiões para implante de um chip minúsculo eléctrica dentro do olho para proporcionar um sinal mais forte para dentro das células da retina. Estamos a desenvolver uma outra técnica que utiliza visão computacional para simplificar a cena visual, de modo a melhorar a capacidade das pessoas com deficiência visual a reconhecer as coisas à sua volta.

Esta mostra tem simulações interactivas que permitem aos visitantes experimentar o que o mundo se parece com cada uma destas técnicas e explorar o hardware que compõem a nova geração de próteses visuais.
Como isso funciona?

Próteses de retina vêm em várias formas. Um tipo é um pequeno quadrado com milhares de microscópicos almofadas eléctricos que tocam as células na parte posterior do olho. A luz natural chega através da lente do olho, cai nesta praça e é transformado em impulsos eléctricos que estimulam as células saudáveis ​​da retina. Isto produz pequenos pontos de luz que pode ser visto por um paciente cego e ajudá-los a reconhecer objectos.

Outro tipo de próteses de retina que está em desenvolvimento é uma prótese de custo não-invasivo e de baixo que podem ser úteis para algumas pessoas com visão muito baixa. Este dispositivo é usado como um par de óculos e usa um pequeno computador sofisticado para entender o que está na frente do usuário. O computador se comporta como um pequeno robô, em busca de coisas de interesse e apresentá-las de uma forma simplificada.

Ambas as técnicas de prótese de trabalho porque o cérebro humano é incrivelmente bom em fazer sentido do mundo, com muito pouca informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário