quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tricomoníase é mais comum a partir dos 40 anos DST costumam ser mais recorrentes entre os jovens 2011-07-13

Embora se pense que as doenças sexualmente transmissíveis (DST) são mais recorrentes entre a camada mais jovem da população, um estudo da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, em Maryland (EUA) revelou que a tricomoníase – uma DST responsável por dez a 15 por cento dos corrimentos genitais infecciosos – pode ocorrer mais em mulheres acima dos 40 anos do que entre as mais novas.

Este estudo que foi apresentado no encontro anual da Sociedade Internacional para Investigação de DST, no Canadá, envolveu 7593 americanas de 28 estados, com idades compreendidas entre 18 e 89 anos.

Deste grupo, 8,7 por cento eram portadoras da doença, que predominou entre as mulheres mais velhas: 13 por cento entre as de 50 anos e 11 por cento entre as de 40.
"Geralmente imaginamos que as DST ocorrem mais entre as jovens, mas o nosso estudo mostra claramente que há mais mulheres de idade avançada que estão infectadas", referiu Charlotte Gaydos, uma das autoras da investigação.

A tricomoníase é causada pelo parasita Trichomonas vaginalis e o seu tratamento é feito com antibióticos. Contudo, se não for tratada, esta DST pode causar inflamações pélvicas e complicações durante a gravidez.

Os doentes podem não apresentar sintoma algum, mas os sintomas mais comuns são a ocorrência de corrimento na vagina ou no pénis, com irritação ao urinar e prurido nos órgãos genitais.


http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=50015&op=all

Sem comentários:

Enviar um comentário