quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jovens estudantes criam aplicação
que ajuda diabéticos em tempo real

2014-06-27
Os estudasntes da FEUP e IST que criaram a aplicação
Os estudasntes da FEUP e IST que criaram a aplicação
Inês Machado Vaz, Tiago Fernandes, Gabriel Mira Godinho Cruz e Jorge Palma são os estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e do Instituto Superior Técnico (IST) criadores do projecto ‘Glück’ que promete melhorar significativamente a qualidade de vida dos doentes diabéticos.
“O ‘Glück’ consiste numa aplicação que monitoriza e analisa os níveis de glucose do sangue de portadores de diabetes tipo I e II. Esta aplicação é responsável por processar em tempo real os dados que lhe são transmitidos através de um sensor subcutâneo”, explica Gabriel Cruz, um dos criadores da aplicação.

“Acreditamos que o Glück é um projecto que poderá realmente melhorar a vida das pessoas. Vamos continuar a evoluir a ideia, pois queremos desenvolver os nossos próprios sensores e tentar estabelecer esta tecnologia no mercado de forma mais barata e acessível para os doentes”, salienta Gabriel Cruz.

Este projecto conquistou o segundo lugar na final nacional da 11ª edição da Imagine Cup, a maior competição tecnológica a nível mundial, promovida pela Microsoft.

Sem comentários:

Enviar um comentário