quinta-feira, 2 de junho de 2011

Consulta de reeducação do pavimento pélvico

Hospital de Leiria aposta no tratamento da incontinência urinária e disponibiliza nova consulta, a partir de Julho

O Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, vai iniciar, durante o mês de Julho, a nova consulta de reeducação do pavimento pélvico, com o objectivo de tratar algumas formas de incontinência urinária de homens e mulheres.

Esta consulta, da responsabilidade de Lília Martins, coordenadora do Serviço de Medicina Física e Reabilitação, colocará em prática um conjunto de técnicas de reabilitação e decorrerá mensalmente, a cada terceira sexta-feira do mês.

Com o objectivo de colmatar as necessidades crescentes nesta área, as técnicas de tratamento terapêutico passam pela estimulação eléctrica, o reforço muscular e o biofeedback.

A consulta é indicada para as pacientes que sofram de incontinência urinária do pós-parto, triada na consulta de revisão pós-parto, realizada às oito semanas depois do parto, de incontinência urinária feminina de esforço em qualquer idade e também para a incontinência masculina após prostatectomia parcial, ainda que com menos hipótese de sucesso no tratamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário