segunda-feira, 6 de junho de 2011

Infecções por HIV diminuiram 25 por cento na última década UNAIDS publica relatório com novos dados

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou, através de um relatório recentemente publicado pela sua agência para a SIDA (UNAIDS) que o número de novas infecções pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) diminuiu 25 por cento nos últimos dez anos.

Este decréscimo também foi verificado no número de mortes relacionadas com a SIDA, em parte, graças aos “avanços sem precedentes” no acesso ao tratamento e à prevenção.

Contudo, a UNAIDS sublinhou que estes avanços estão ainda longe das metas traçadas.

Os dados deste trabalho indicam que no final do ano passado mais de 34 milhões de pessoas estavam infectadas com o vírus HIV, incluindo 2,6 milhões de pessoas que foram contaminadas em 2009.

Segundo as estimativas da ONU, 6,6 milhões de pessoas em países de rendimentos baixos e médios recebiam tratamento médico contra o HIV no final de 2010. No entanto, outros nove milhões de pessoas que deveriam receber o mesmo apoio não estavam incluídas nos programas de acompanhamento médico.

Na próxima semana, de 8 a 10 de Junho, será realizada, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, uma reunião sobre a SIDA, em que estarão presentes três dezenas de chefes de estado, entre os quais os principais líderes mundiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário